Maceió

Deslizamento de terra atinge casas e assusta moradores na Grota do Santo Amaro

TNH1, com TV Pajuçara | 25/05/22 - 13h23
Reprodução / TV Pajuçara

Dois deslizamentos de terra foram registrados nesta quarta-feira, 25, na Grota do Santo Amaro, em Maceió, devido às fortes chuvas que caem em Maceió desde o fim de semana. O primeiro deles aconteceu nesta manhã, enquanto o segundo ocorreu no começo da tarde. As imagens foram registradas pelo programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV. 

Segundo apuração do repórter Bruno Protasio, três casas foram atingidas, sendo que uma delas teve a lavanderia destruída e a família se mudou rapidamente para uma outra casa. Em uma segunda residência, onde se encontravam a dona da casa e a filha de 5 anos, houve um deslizamento perto do local e a mãe pegou a filha e saiu correndo, ambas estão bem. Numa outra casa, que teve deslizamento agora de tarde, o morador afirmou que vai se mudar, pois está com medo de ficar, já que a terra se acumulou na parede ao lado externo da casa e há o risco que uma estrutura de concreto desabe sobre o local. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e da Defesa Civil de Alagoas permanecem em alerta por causa das fortes chuvas que caem em todo o estado. As ações conjuntas com demais órgãos de segurança e prevenção foram iniciadas desde o último fim de semana e foram reforçadas entre a noite dessa terça-feira (24) e manhã desta quarta (25), principalmente nos pontos mais críticos, onde o volume de água que caiu foi maior.

O coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Moisés Melo, afirmou que o órgão está em alerta, já que a previsão é que continue chovendo. “Estamos monitorando constantemente, pois praticamente 95% dos municípios alagoanos estão em atenção. Deve chover em todo o estado e pode haver transbordos de rios e mais prejuízos causados pelas fortes chuvas”, disse.