Maceió

Deslizamento de terra destrói e interdita residências no bairro de Jacintinho

Redação TNH1 | 21/02/22 - 07h43
Casa foi atingida por deslizamento de terra | Foto: Williames Tavares / TV Pajuçara

A chegada de uma chuva torrencial causou grandes prejuízos em Maceió, principalmente na parte baixa da cidade, na noite desse domingo (20). A chuva começou por volta das 20h e durou em média 20 minutos, tempo suficiente para transbordamentos que inviabilizaram a mobilidade e até para deslizamento de terra. Houve registro de relâmpagos e trovões.

No Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro de Jacintinho, a chuva provocou um deslizamento. Uma casa foi destruída e outras foram interditadas pela Defesa Civil Municipal. "Estava dentro de casa quando começou a chuva e fui me deitar. Vi a água correndo, achava que era só mais uma chuva, mas quando percebi minha parede tinha desabado. Perdi tudo, documentos, roupas, móveis, tudo", disse Dona Isabel, moradora do Jacintinho que teve a casa destruída.

No Vale do Reginaldo, houve transbordamentos e a água entrou nas residências. "A gente luta para conquistar um pouquinho e perder dessa forma é muito triste. Nunca nos deparamos com isso", contou Maxuel da Silva, que é cadeirante e morador de uma das residências atingidas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve nas ocorrências do Jacintinho e Vale do Reginaldo.