Educação

Devido a pandemia, Uncisal cancela vestibular 2021, mas confirma oferta de vagas

TNH1 | 04/01/21 - 16h07 - Atualizado em 04/01/21 - 16h25
Divulgação/Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou nesta segunda-feira (4) que não haverá vestibular para ingresso à instituição de ensino em 2021.

A decisão faz parte do protocolo de segurança sanitária da universidade devido a pandemia da Covid-19. Com isso, a direção da Uncisal decidiu que o ingresso aos cursos ofertados será através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), levando em considerações as notas do Enem, que será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro.

Em nota oficial, a entidade explicou ainda que o número de vagas ofertados será o mesmo dos processos anteriores e que o conteúdo adotado no vestibular segue o padrão do Enem.

"A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é uma instituição pública de ensino e assistência em saúde, com 52 anos de serviços prestados no Estado. Pela preocupação com a segurança da população, devido ao momento crítico de pandemia da Covid-19, o Conselho Superior Universitário (CONSU), órgão máximo de natureza deliberativa, normativa, fiscalizadora e recursal da instituição, decidiu em 2020 para a adesão total ao SISU.  A Profª Dra. Ângela Limas Peres, presidente da Comissão de Processos Seletivos (Copres/Uncisal) esclarece que o número de vagas oferecidas para os cursos da Uncisal permanece igual aos processos anteriores. Os conteúdos adotados já eram os mesmos do ENEM há muitos anos. As regras para as políticas afirmativas de cotas e bonificação também foram mantidas. O edital de adesão, seleção e matrículas serão posteriormente divulgados seguindo as normas do Ministério da Educação", disse a nota oficial.