Maceió

Devido as fortes chuvas, Parque Municipal de Maceió ficará fechado por tempo indeterminado

Ascom Sudes | 25/05/22 - 15h04
Fechamento visa evitar acidentes e minimizar danos físicos causados pelas águas pluviais | Foto: Reprodução/Secom Maceió

A partir desta quinta-feira (26), o Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, será fechado por tempo indeterminado. O motivo do fechamento são as fortes chuvas que atingiram a capital nesta terça (24) e quarta-feira (26), que causaram danos físicos na estrutura da reserva.

A medida visa manter a segurança de pessoas que vão ao local, tendo em vista que, devido a quantidade de barro arrastado pelas águas pluviais, as trilhas ficam impossíveis de serem acessadas. Além disso, os ventos gerados durante o tempo chuvoso favorecem a queda de galhos e árvores do parque.

Para a coordenadora dos parques, Rafaela Brito, o fechamento é essencial para evitar que possíveis acidentes aconteçam com visitantes.

"Ficamos triste, pois é uma opção de lazer para o maceioense. No entanto, com tanta chuva e vento, o local se torna perigoso para quem transita lá dentro. Então, manteremos fechado por tempo indeterminado até que os problemas causados pelas chuvas sejam resolvidos", explicou.

O Parque Municipal de Maceió passou por uma situação parecida no final do mês de abril, quando teve que ser fechado para manutenção. A reabertura havia acontecido no último dia 18 de maio. Desta vez, o fechamento envolve toda a área interna da reserva, incluindo o museu da fauna e flora e o Projeto Livros Livres, e não somente as trilhas, como na interdição anterior.