Curiosidades

Dia Mundial do Rock: conheça os pets de 9 músicos roqueiros

Revista Casa e Jardim | 13/07/22 - 15h06
Foto: Reprodução/Youtube-Late Night Show

No dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento musical que aconteceu nesse dia em 1985. A proposta era arrecadar fundos para projetos beneficentes contra a fome na Etiópia. O 'pocket show' realizado pela banda Queen na ocasião ficou conhecido como um dos momentos mais marcantes da história do rock. 

Para homenagear músicos internacionais e brasileiros que propagam até hoje o estilo musical, conheça os pets de 9 roqueiros!

1. Steven Tyller — Aerosmith

O vocalista do Aerosmith é apaixonado por seus cães: Butch Cassidy, um yorkshire, e Sundance Kid, uma mistura de maltês e yorkshire. O ídolo do rock já declarou que sempre se apoia nos pets quando passa por momentos difíceis, e contou que eles até dormem em sua cama.

2. Dinho Ouro Preto — Capital Inicial

O roqueiro brasileiro é apaixonado por cachorros e é tutor de seis border collies. Entre eles, o macho Ziggy, que tem aparecido com frequência nas redes sociais do cantor.

3. Di Ferrero — NX Zero

O vocalista da banda brasileira NX Zero é apaixonado por animais e mantém uma dieta vegana. O músico tem gato, cachorro, cacatua, cavalo e até um cabrito.

4. Dave Phoenix Farrell — Linkin Park

O baixista da banda Linkin Park recentemente adotou Tank, um boiadeiro de flandres - um cachorro muito inteligente de origem parte belga, parte francesa.

5. Adam Levine — Maroon 5

Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5, é tutor de Bones, um golden doodle que entrou para sua família em 2013.

6. Alanis Morissette

Alanis Morissette já foi tutora de vários cachorros e atualmente tem como companheiros os SRD Circus e Jump.

7. Slash

Na última semana, a gata Effy, de Slash (Saul Hudson), acabou falecendo. O músico é mundialmente reconhecido por ser ex-guitarrista da banda Guns N'Roses.

8. Amy Lee — Evanscence 

A cantora, compositora e pianista Amy Lee é tutora de uma pequena gata branca e laranja chamada Shermie.

9. Mick Jagger — Rolling Stones

Mick Jagger, um conhecido amante de felinos, adotou um gato preto chamado Nero em março de 2021.