Polícia

Disputa por imóvel é linha de investigação de morte de mulher na Gruta de Lourdes

Erik Maia / Deborah Freire | 08/10/19 - 10h15
TNH1 / Erik Maia

A mulher vítima de homicídio na manhã desta terça (8), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, Ana Paula Justino da Silva, 46, enfrentava um processo de partilha de bens com a família da ex-nora.

De acordo com informações da família, ela morava em uma casa no Benedito Bentes, que seria do sogro de um filho dela, assassinado por envolvimento com o tráfico de drogas. A ex-mulher desse filho estaria brigando na Justiça pela casa.

A Polícia Civil confirmou ao TNH1 que a disputa pelo imóvel é a primeira linha de investigação. O delegado Francisco Medson, da Delegacia de Homicídios, esteve na Rua Hugo Corrêa Paes, onde apurou informações com testemunhas e conversou com a imprensa.

Ele falou que a mulher chegou ao local do crime com o atual namorado, mas o envolvimento dele está descartado. A polícia já possui informações sobre a fisionomia do suspeito e sabe que alguém dirigia para ele.

Delegado já tem informações sobre a fisionomia do suspeito / Foto: TNH1

O crime

Funcionários de estabelecimentos na região informaram à reportagem que um Siena de cor escura estacionou o carro em um restaurante próximo, um homem desceu e atravessou a rua, onde ficou à espera de Ana Paula, que trabalhava próximo dali.

Ela chegou ao local como passageira de uma moto conduzida pelo namorado e, ao descer, foi atingida por quatro ou cinco tiros, todos na região da cabeça e pescoço. O autor dos disparos fugiu sem ser identificado.

De acordo com um policial que conversou com a Rádio Pajuçara FM Maceió, câmeras de estabelecimentos próximos mostram que o autor dos disparos é um homem moreno, alto e vestia calça preta e camisa listrada. Ele chegou cerca de 10 minutos antes da vítima, passou por ela a cerca de 20 metros de distância, esperou o namorado se distanciar e, segundos depois, atirou.

Um carro semelhante ao envolvido no crime foi visto horas depois no bairro de Bebedouro, e é procurado pela Polícia Militar.