Brasil

Diversas pessoas ficam presas em roda-gigante de 36 metros de altura em BH

O Tempo | 31/07/22 - 21h45
Foto: Reprodução/Flavio Tavares- O Tempo

Quem se divertia na roda-gigante da Cidade Junina, no bairro Olhos D'água, na região Oeste de Belo Horizonte, passou por um susto na noite desse sábado (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o brinquedo parou de funcionar repentinamente. Não há informações sobre o número exato, mas várias pessoas estavam na atração, inclusive crianças. Ninguém se feriu.

A corporação foi acionada por volta de 21h40. Antes de os militares chegarem ao local, o operador já havia iniciado manualmente a retirada das pessoas que estavam no brinquedo. Segundo os militares, como o retorno ao solo demora com essa funcionalidade, quem estava na atração se assustou e chamou o Corpo de Bombeiros.

Quando a equipe de profissionais chegou até o local, praticamente todas as pessoas já estavam fora do brinquedo. Por volta das 23h, todos já haviam sido retirados da atração.

O brinquedo é a maior roda-gigante itinerante do Brasil e tem 36 metros de altura. A atração está instalada no Mirante Beagá, no bairro Olhos D'água, desde 10 de junho.

Antes de chegar à capital mineira, o brinquedo passou pelo festival Lollapalooza, em São Paulo, em março. Depois de Belo Horizonte, será instalado no Rock in Rio. A reportagem não conseguiu contato com a Cidade Junina.