Maceió

Dois adolescentes são apreendidos com armas após tiroteio no Vergel

Letícia Sobreira* | 05/02/19 - 14h39
Os adolescentes apreendidos | Alberto Lima/TV Pajuçara

Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos no bairro Vergel do Lago, em Maceió, suspeitos de envolvimento em um tiroteio que resultou na morte de uma pessoa e em três feridos no início da tarde desta terça-feira (05). Os menores estavam com um grupo de aproximadamente 10 jovens quando foram detidos.

Segundo a polícia, uma guarnição do 1º Batalhão estava a caminho de outra ocorrência próxima ao Vergel quando foi acionada por populares para intervir numa briga entre facções criminosas rivais. Ao chegar ao local, os militares constataram o confronto.

A identificação da vítima que morreu não foi divulgada. Uilames Oliveira dos Santos, de 21 anos, Maria Cícera Apolinário da Silva, de 54, e um adolescente com iniciais J. S. P., de 14 anos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.

A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que Uilames sofreu perfurações nas nádegas, no braço direito e um tiro de raspão no abdômen. Já o menor passou por procedimento cirúrgico devido ao projétil que atingiu o abdômen. O estado de saúde dos dois é considerado estável.

Maria Cícera teve alta médica após os exames mostrarem que o disparo atingiu superficialmente a perna esquerda.

Com os adolescentes apreendidos, os militares encontraram dois revolveres calibre 38, com 12 munições disparadas e uma faca. Os outros suspeitos conseguiram fugir do local.

*Estagiária sob supervisão da editoria