Saúde

Duas coisas simples que 100% das pessoas que querem emagrecer precisam fazer

Vix | 24/03/19 - 14h31
Hábitos podem ajudar na perda de peso | Pexels

A busca pelo emagrecimento costuma levar muitas pessoas a recorrerem a dietas restritivas e treinos intensos. Certamente uma alimentação consciente e uma rotina diária de exercícios contribuem para um estilo de vida mais saudável, entretanto, independente desses fatores existem duas coisinhas que todo mundo que quer emagrecer precisa concretizar e que muitas vezes acabam sendo negligenciados: beber água e dormir bem.

Beber água emagrece

O consumo regular de água está associado a diversos benefícios, entre eles, a melhora na digestão; fortalecimento da pele; desintoxicação e hidratação do corpo. Em termos de emagrecimento, quando consumida na quantidade certa, a àgua elimina toxinas do corpo, combate o inchaço, regula o sistema digestivo e o intestino e acelera o metabolismo, estimulando o corpo a queimar mais calorias ao longo do dia.

Segundo a nutricionista e autora americana Julie Upton, co-fundadora do site Appetite for Health, o simples hábito de beber água gelada aos pouquinhos aumenta o gasto energético diário em até 100 calorias. Conforme a escritora, a água gelada dá um breve choque no metabolismo, aumentando-o em cerca de 30%, de modo que, ao longo do dia, o corpo irá gastar cerca de 100 calorias a mais.

Dormir bem emagrece

A despeito do que muita gente acredita, uma boa noite de sono também é um fator que influencia no emagrecimento. Conforme Angela Beatriz Lana, otorrinolaringologista e especialista em medicina do sono, pessoas que dormem menos de seis horas tem índice de massa corporal (IMC) maior do que aqueles que dormem entre 7 a 8 horas. Isso se deve também a um desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina.