Polícia

Dupla suspeita de tráfico é presa com armas, drogas e coletes balísticos no Mutange

Redação TNH1 | 11/10/19 - 06h50
Arquivo TNH1

A polícia prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas no final da noite dessa quinta-feira, 10, no bairro Mutange, em Maceió. Com a dupla, os agentes encontraram armas, drogas e materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre tráfico e porte ilegal de armas de fogo na região. Com o apoio do serviço de inteligência da corporação e de guarnições da Força Tática, os militares foram ao local e encontraram duas pessoas.

Ao perceber a investida da polícia, a dupla conseguiu fugir, porém, depois de diligências, um foi capturado. Ele foi identificado como Anderson Costa da Silva, de 20 anos. O jovem foi interrogado e entregou onde o comparsa havia se escondido. Após novas buscas, José Carlos Feitosa da Silva, de 19 anos, foi detido. 

Os policiais fizeram uma varredura no local onde Anderson estava e apreenderam um barril de plástico que estava enterrado, com dois coletes balísticos, dois aparelhos de rádio para comunicação, com carregador, três algemas e cinco munições de revólver calibre 38. Além dos materiais, foram encontrados 16 gramas de crack e uma prensa de aço utilizada para maconha.

Os PMs também observaram que próximo ao barril, com cerca de 10 metros, estava um cano de PVC, de 100 milímetros. Ao desenterrá-lo, uma espingarda calibre 12, de numeração raspada, sem a coronha e sem munições, foi encontrada. 

Anderson, José Carlos, e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes I, no Farol. A dupla foi autuada por associação ao tráfico, tráfico de drogas, posse de material associado ao tráfico, e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.