Maceió

Durante combate a incêndio, Bombeiros reclamam de mau funcionamento de hidrantes no Centro

João Arthur Sampaio | 25/10/23 - 11h05
Mônica Ermírio / TV Pajuçara

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), um incêndio de grandes proporções atingiu a loja do Magazine Luiza, no Centro de Maceió. Durante o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) para conter as chamas, os militares reclamaram do mau funcionamento dos hidrantes na região.

Em entrevista à TV Pajuçara, o capitão Brasileiro lamentou a situação, mas relatou que, mesmo assim, o fogo foi controlado. “Os hidrantes são a grande deficiência do Centro, não são em todos os locais que eles funcionam. Porém, tivemos um posterior que deu para suprir a demanda”.

Este que funcionou, segundo Brasileiro, estava com a vazão de água normal.

O diretor da Aliança Comercial, Marcos Silveira, também pontuou sobre a questão dos hidrantes no Centro. "A gente tem vários hidrantes espalhados pelo calçadão. A gente já teve reuniões no passado, com o Corpo de Bombeiros principalmente. E está com uns 15 dias que tivemos uma reunião grande para falar de outro assunto, mas, infelizmente, a questão da água nos hidrantes isso é um assunto que sempre volta à tona", disse. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Aliança Comercial, a responsabilidade dos hidrantes é da BRK Ambiental. O TNH1 entrou em contato com a BRK Ambiental que enviou uma nota oficial sobre a situação. Confira na íntegra:

"A BRK informa que o plano de reestruturação do parque de hidrantes está em andamento em Maceió e foi pactuado com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que tem conhecimento sobre a localização dos 46 hidrantes atualmente ativos e operacionais na capital. Até o fim do primeiro semestre de 2024, o plano prevê a implantação de 36 novos pontos de hidrantes no município."