Esporte

É do Brasil! Amanda Nunes é a nova campeã do UFC e Aldo recupera cinturão

Em noite emocionante, Anderson Silva foi ovacionado mesmo depois de perder sua luta

10/07/16 - 09h46

Na noite deste sábado (9) aconteceu o UFC 200, e ele foi colorido de verde e amarelo! Começando com a luta entre Miesha Tate, até então campeã dos peso-galo feminino, e a brasileira Amanda Nunes, que saiu com o cinturão do octógono.

Amanda finalizou Tate aos 3 minutos e 16 segundos do primeiro round, com um mata-leão que a americana não conseguiu sair de jeito nenhum. Com isso, a Leoa é a primeira brasileira a conquistar o cinturão e ser a nova rainha do UFC!

Quem também saiu com um sorriso no rosto foi José Aldo! O brasileiro trouxe outro cinturão para o Brasil, o de interino dos peso-pena.

Aldo lutou contra americano Frankie Edgar, no card principal do UFC 200, e venceu o adversário por decisão unânime dos juízes. 

O brasileiro lutou como seus fãs gostam de ver: com estratégia, controlando tudo de longe, e com contragolpes certeiros no adversário, e já tem um próximo objetivo: a revanche contra Conor McGregor.
— Eu só tenho um objetivo: é vencer este m***. Ele não vai ter a mesma sorte que teve da outra vez.

E por sinal, o falastrão assistiu de pertinho a luta de Aldo. McGregor também ouviu o pedido de revanche, e fez cara de quem topa mais uma luta com o brasileiro.

Infelizmente não deu para Anderson Silva também completar a festa brasileira no UFC 200, mas o lutador saiu da sua luta sendo aplaudido por toda a arena! Isso porque o Spider se ofereceu para substituir Jon Jones apenas dois dias antes da luta, enfrentou Daniel Cormier, campeão dos pesos-pesados, categoria acima da de Anderson, e não se intimidou com o oponente e lutou até o final.

A luta foi decidida pelos juízes, que, por decisão unânime, deram a vitória a Cormier. Mas Anderson foi apoiado pela torcida durante os cinco rounds, e não ficou chateado com o resultado.
— Eu senti um pouco por estar sem treinar pesado, para luta mesmo. Para mim foi uma vitória. O Daniel é um campeão, vim aqui não para desrespeitá-lo, mas para me desafiar pessoalmente.

Apesar de fazer uma boa luta, e ir para cima do adversário, Raphael Assunção não conseguiu levar a melhor sobre o americano TJ Dillashaw, que venceu o brasileiro por decisão unânime.

Cain Velásquez mostrou que está de volta e com sede de vitória! O americano lutou contra Travis Browne e nocauteou o adversário ainda no primeiro round da luta.