Concursos

Edital com novas etapas do concurso dos Bombeiros será publicado nesta quinta, diz secretário

Eberth Lins | 05/01/22 - 19h26
Foto: Cortesia / Agência Alagoas

O secretário de estado de Planejamento e Gestão Pública, Fabrício Marques, informou, por meio das redes sociais, que o edital com as próximas etapas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) será publicado nesta quinta-feira, dia 6. No pronunciamento, Marques também falou sobre editais de concursos suspensos pela justiça e do concurso para delegados, esse último muito esperado por candidatos de todo o Brasil.

"Os demais concursos que estão sendo realizados, alguns suspensos como o da Polícia Militar e Polícia Civil, outros que nós tínhamos o compromisso de já no começo do ano pronunciarmos sobre o edital, em especial da Perícia Oficial e o concursos dos delegados, que por restrições legais a gente não poderia publicar no ano passado", disse.

"Nós estamos trabalhando desde segunda-feira, todos os dias, para organizar as datas para que de fato a gente consiga combinar e as pessoas consigam realizar mais de um concurso. Quem se inscreveu inclusive no concurso da PM e da Polícia Civil possa,de fato, fazer o concurso de delegado, se tiver interesse e formação, e além disso, o concurso da Perícia Oficial", continuou.

Conforme o gestor, entre os dias 10 e 14 deste mês um novo pronunciamento deve ser feito já com as datas exatas da aplicação das provas das polícias Civil e Militar. Veja o pronunciamento.