Educação

Educação alerta para baixa confirmação de matrícula dos alunos de transferência interna

Ascom Semed | 13/01/22 - 14h54
Ascom Semed / Divulgação

Encerra na próxima terça-feira (18) o prazo para confirmação da matrícula dos alunos da rede municipal que realizaram a transferência interna, seja por mudar de bairro ou por avançar da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A Secretária Municipal de Educação (Semed) faz um alerta para a baixa procura dos pais ou responsáveis que não procuraram as unidades de ensino para fazerem a confirmação.

Caso os pais ou responsáveis pelo estudante não compareçam a escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) para confirmar a matrícula, os alunos ou crianças poderão perder a vaga. Por isso, é necessário a ida até a nova unidade escolar para onde o estudante foi transferido e confirmar a matrícula.

As vagas remanescentes da transferência interna serão disponibilizadas para a pré-matrícula de alunos novatos da rede municipal. O resultado da pré-matrícula está previsto para ser divulgado nos dias 25 a 28 de janeiro de 2022, no portal da Prefeitura de Maceió.

Para aqueles que perderam o prazo ou não conseguiram realizar a matrícula, as vagas remanescentes serão uma nova chance para o ingresso na rede municipal. Elas serão disponibilizadas a partir do dia 31 de janeiro até 4 de fevereiro.