Educação

Educação seleciona profissionais para atuar nas escolas de Ensino Integral

24/01/17 - 20h42
Valdir Rocha/Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de seleção pública simplificada que visa  ​a contratação temporária de profissionais de nível superior para atuarem como professores monitores da Educação Profissional e Técnica de 14 escolas pertencentes ao Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei). O edital com o quadro de vagas e as escolas onde os profissionais serão lotados está disponível tanto no DOE (www.doeal.com.br) com​o no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) no link Editais/Editais 2017.

As inscrições, gratuitas, estarão abertas a partir desta quarta-feira (25), estendendo-se até o dia 05 de fevereiro, pelo link http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/, que pode ser acessado pelo site da Seduc/AL.

​Serão ofertadas 44 vagas no total, para capital e interior, para lecionar os cursos de Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, Técnico em Eventos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing e Técnico em Cooperativismo. ​

O candidato deverá preencher seus dados pessoais e informações referentes à sua titulação ou experiência profissional, obrigatoriamente no ato da inscrição. Caso ocorra inconsistência de titulação apresentada, o candidato será imediatamente desclassificado. ​

Resultado

O resultado preliminar será divulgado também no site da Seduc/AL, até o dia 13 de fevereiro. Após a divulgação, o candidato aprovado deverá se apresentar na respectiva Gerência Regional de Educação (Gere) munido da documentação solicitada.

Será obrigatório apresentar os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, diploma, certificados comprobatórios dos cursos de formação, atualizações e capacitações estritamente relacionados na sua inscrição online.

O candidato que não comparecer com toda documentação declarada no ato da inscrição online e das demais solicitadas no edital será eliminado.

O resultado final deverá ser divulgado por meio do Diário Oficial do Estado e também estará disponível no site da Seduc/AL expressando a classificação de todos os candidatos de acordo com o Curso Técnico pretendido, nome, CPF e a pontuação obtida.