Esporte

Eliminatórias para a Copa do Mundo: Dia de Brasil, Argentina, Uruguai e Equador!

18/11/15 - 07h37

Brasil venceu o Peru por 3 x 0 (Crédito: Reprodução)

Brasil venceu o Peru por 3 x 0 (Crédito: Reprodução)

A Seleção Brasileira parece que começou a engrenar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os comandados de Dunga derrotaram o Peru e ganhou duas posições na tabela de classificação. Sua maior rival, a Argentina, conquistou a primeira vitória ao derrotar a Colômbia, refém do futebol de James Rodríguez. Destaque também para o Equador, que vem voando na liderança isolada, com 100% de aproveitamento.

Ainda nesta terça-feira, o Uruguai se reabilitou da derrota para o Equador e surpreendeu o Chile numa sonora goleada. Outro que venceu na rodada foi o Paraguai, que precisou sofrer o primeiro gol para virar diante da Bolívia, fechando assim a 4ª das Eliminatórias.

Se a competição terminasse hoje, estariam na Copa do Mundo: Equador, Uruguai, Brasil e Paraguai. O Chile disputaria a repescagem, enquanto Argentina e Colômbia, duas das favoritas, estariam eliminadas.

OLHA O DUNGA BRILHANDO!

A Seleção Brasileira enfim fez uma partida convincente neste ano de 2015. Com Douglas Costa atuando como uma espécie de ponta e Neymar como um falso 9 - Ricardo Oliveira ficou no banco de reservas -, o Brasil demorou para engrenar na partida, mas, quando o fez, venceu por 3 a 0. A terra baiana dá sorte à Seleção, que nunca perdeu jogando na Arena Fonte Nova. Foram 11 jogos no estádio e nenhuma derrota.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Douglas Costa, Renato Augusto, meia do Corinthians, que pode ser campeão brasileiro nesta quinta-feira, e Filipe Luís. Pelo Peru, Guerrero tentou alguma coisa, para ajudar Ricardo Gareca, mas a única coisa que fez foi deixar Daniel Alves de joelhos, após um lindo drible.

HERMANOS DESENCANTAM E EQUADOR ARRASA MAIS UM

Ainda sem suas principais peças, a Argentina teve que apostar nas suas jovens promessas para passar pela Colômbia, que esteve irreconhecível. James Rodríguez não brilhou, e a equipe foi junto. Os Hermanos, por sua vez, contou com uma "ajudinha" adversária, falha grotesca de Zapata, para marcar o gol da vitória, por 1 a 0, em Barranquilha, feito por Biglia.

Dybala, jogador da Juventus, teve atuação destacada. O jovem atormentou a defesa colombiana, recebeu um murro nas costas, marcou um gol, anulado de forma incorreta, e seguiu fazendo a festa. A Colômbia, por sua vez, só assistia e ficou sem sequer mostrar alguma reação.

Se a Colômbia não encanta, o Equador dispensa comentário. A maior surpresa das Eliminatórias até o momento, está fazendo uma campanha impecável. É a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Nesta terça, bateu a Venezuela, com extrema tranquilidade, por 3 a 1 em Ciudad Guayana.

A seleção equatoriana lidera a competição com folga. Tem uma vantagem de três pontos para o Uruguai, que aparece na segunda colocação. O Brasil é o terceiro com sete, que leva a melhor no saldo de gols em relação ao Paraguai e Chile, ambos com sete. Argentina vem em sexto, com seis, enquanto Colômbia tem quatro, Bolívia e Peru três e Venezuela na lanterna, sendo a única que ainda não pontuou.

TEM MAIS!

Ainda nesta terça-feira, o Paraguai entrou no G4 ao bater a Bolívia, em casa, de virada, por 2 a 1, com gol do palmeirense Lucas Barrios. A equipe boliviana estava melhor na partida, mas relaxou quando abriu o marcador e acabou sendo castigada.Um erro que não pode cometer, ainda mais por jogar longe da altitude.

Já o Uruguai não demorou para se recuperar da derrota para o Equador e bem diante da badalada seleção chilena. O time de Cavani fez uma partida segura e impôs novamente a maior goleada até aqui - venceu pelo mesmo 3 a 0 a Colômbia -, provando assim que deve brigar pelas primeiras colocações até o fim.

Confira os resultados da 4ª rodada

Colômbia

x
1
Argentina
Venezuela
1
x
3
Equador
Paraguai
2
x
1
Bolívia
Uruguai
3
x

Chile
Brasil
3
x

Peru



Fonte: Futebol Interior