Educação

Em Arapiraca, Prefeitura abre calendário para transferência de alunos entre instituições

Secom Arapiraca | 05/01/22 - 15h36 - Atualizado em 05/01/22 - 15h45
Prefeitura abre calendário para transferência de alunos entre instituições da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca | Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Foi iniciado hoje o prazo para transferência de alunos entre as instituições públicas que fazem parte da Rede Municipal de Educação. Os pais e responsáveis terão desta quarta (5) a sexta-feira (7), pra formalizarem a transferência. “É importante que os pais e responsáveis se atentem ao cronograma para evitar que a vaga seja preenchida na escola de desejo”, orienta a secretária municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla.

Atenção especial para a população que mora no bairro Arnon de Mello. Com a inauguração da Escola Professor José Clebson dos Santos, cerca de 300 vagas foram abertas na unidade educacional. Sendo assim, os alunos que moram no bairro, mas atualmente estão matriculados em outras escolas, agora tem a oportunidade de estudar próximo a sua casa.

Prorrogação para renovação de matrícula - Para evitar que os alunos da Rede Municipal percam suas vagas, a Secretaria de Educação e Esporte resolveu prorrogar o prazo para renovação de matrículas. Os pais e responsáveis tem até esta sexta (7), para informarem à instituição de ensino a permanência do seu filhó no quadro de discentes. Caso não haja renovação, a vaga será concedida aos alunos de transferência ou novatos.