Política

Em Brasília, Renan Filho confirma participação de AL em comitê nacional contra a Covid 

Eberth Lins | 24/03/21 - 12h11 - Atualizado em 24/03/21 - 12h27
NDC/PSCOM

No início da tarde desta quarta-feira (24), o governador Renan Filho (MDB) anunciou que Alagoas vai integrar o comitê anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para frear o avanço da Covid-19 em todo o país.

Diretamente de Brasília, Renan Filho informou que o comitê vai atuar na articulação de estratégias nacionais para diminuir os números de novos casos e óbitos causados pela doença.

"Essa doença leva mais gente aos hospitais hoje, que todas as doenças somadas, por isso que a estratégia de combate à Covid precisa ser nacional", pontuou o governador durante o anúncio, feito com exclusividade em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/ Record TV.

De acordo com o governador, além do presidente Jair Bolsonaro, sete governadores participaram de uma reunião nesta manhã para tratar sobre o comitê. "Eu sinto que o presidente, diante dos fatos, está tentando uma interlocução.  Não é hora para política, é hora para solução", frisou Renan Filho, acrescentando a importância da criação do comitê corroborar para a criação de estratégias nacionais.

Inicialmente, a ideia é que o comitê se reúna semanalmente para definir e direcionar estratégias para enfrentamento da doença em todo o território nacional.

"A gente espera que com a chegada do novo ministro [da Saúde], o Brasil tenha novas soluções nos próximos dias", complementou Renan Filho.