Tecnologia

Em busca da selfie perfeita: 7 editores de fotos para te ajudar

20/12/17 - 20h30
Reprodução

Tirar a selfie ideal nem sempre é fácil. Às vezes, são dezenas de cliques até sair uma imagem que nos agrada – acreditem, eu passo por isso quase todos os dias. Porém, com editores de fotografia do nosso lado, esse trabalho se torna um pouco mais fácil. E por isso essa lista com os 7 melhores editores de selfie para Android pode lhe ajudar.

Snapseed

O aplicativo conta com uma série de filtros, mas isso nem é o mais interessante dele. Na aba de ferramentas, é possível ajustar diversos aspectos da imagem, como brilho, contraste, saturação e sombra. Com configurações bastante avançadas de edição, dá pra perder um tempão só conhecendo todas as possibilidades que ele oferece. É possível mexer no balanço de branco, nas curvas de exposição, e até na rotação da cabeça e na perspectiva da imagem. São várias formas de melhorar a sua selfie.

InstaBeauty

O InstaBeauty é a própria maquiagem digital. Com diversas opções para você mudar detalhes no rosto, ele é bastante completo no que diz respeito a esses efeitos de correção. É preciso tomar cuidado, porém, porque é muito fácil atingir um rosto que parece ser de uma boneca de porcelana.

No entanto, o aplicativo permite que boa parte das edições sejam feitas manualmente, logo, é o usuário quem define os níveis de correção, para não ficar tão artificial. Além dos usuais retoque de pele, aumento de olhos e diminuição de bochechas, o InstaBeauty traz diversas outras opções. Aqui, é possível mexer no nariz, aumentar o sorriso, iluminar os olhos e até tirar olheiras e manchas.

Candy Camera

O Candy Camera traz diversos filtros otimizados especialmente para selfies. O mais interessante desse aplicativo é que, além da quantidade de diferentes filtros ser muito grande, é possível visualizá-los antes de fazer o clique.

Isso significa que, antes de tirar a foto, a câmera já mostra o seu rosto com o filtro aplicado. Assim, fica mais fácil escolher. Nesse aplicativo, também é possível determinar a intensidade com que o filtro aparece.

Pixlr

Outro completo editor de fotos, o Pixlr apresenta diversas funções bastante úteis na hora de editar a selfie. Além de filtros, ele possui ferramentas como ajustes de luminosidade, saturação, sombras e contraste, além de mudanças na nitidez e na rotação da imagem.

Outra característica interessante é que é possível modificar pontos específicos da imagem, o que se torna bastante útil em selfies. Dá para, por exemplo, escurecer, clarear e mudar sombra e brilho de determinados pontos da imagem.

Fotor

O Fotor é um editor mais simples, porém bastante completo para o que é necessário para fazer uma boa selfie. Ele conta com os clássicos filtros e recursos de ajuste. Além dos ajustes de brilho, contraste, saturação, nitidez e sombras, há algumas outras funções interessantes. Nesse aplicativo, é possível editar os tons da imagem, reduzir ruídos de luz e cor, além de editar pela curva de cores. Bastante completo para alcançar a selfie ideal.

VSCO

Esse editor de fotos apresenta a possibilidade de ajustar várias questões de imagem. Assim como o Fotor, o aplicativo é bastante simples, mas no que diz respeito à edição de selfies, tem o que é necessário.

Além de ser possível corrigir tom, temperatura, granulação, sombras e outros detalhes, o VSCO tem um diferencial. Neste editor, é possível criar uma receita. Ou seja, depois de editar uma imagem, é possível salvar essas pré-definições para utilizar em outras selfies no futuro. Legal, né? E é um dos preferidos do nosso editor, Bruno Salutes.

Instagram

Sim, o próprio! Além de ser um excelente publicador de fotos, o Instagram também tem se saído um ótimo editor. E não só por conta dos filtros. Na aba de edição, ao lado dos filtros, é possível ajustar a imagem para deixá-la melhor. Brilho, contraste, estrutura, cor e realce são alguns dos ítens que permitem edição no aplicativo. Dá para ajustar a angulação da imagem, assim como sua iluminação e nitidez. Apesar de parecer simples, o editor do Instagram é bem completo, e já facilita na hora de tirar a foto, editar e publicar, tudo de uma vez.

Se você preferir, pode usar o próprio Instagram Stories para editar selfies. O recurso traz ferramentas, máscaras e outras funções. Você pode salvar a foto, sem publicar, no seu rolo de câmera.