Mercado de Trabalho

Em cerimônia, 45º Congresso da SOBEP é aberto oficialmente

Assessoria Cesmac | 18/07/19 - 13h15
Divulgação

Na noite de ontem, 17, o teatro Gustavo leite recebeu a solenidade de abertura da 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral. O encontro é organizado pela sociedade brasileira da especialidade e pelo Mestrado Profissional de Pesquisa em Saúde do Centro Universitário CESMAC.

O evento chega a sua 45ª edição com a temática “Interligação entre doenças bucais e sistêmicas” e reúne até o próximo dia 19 uma série de atividades em sua programação, contando com a participação de renomados pesquisadores na área e de estudantes tanto da graduação como da pós-graduação de diferentes localidades do país.

A solenidade de abertura contou com duas apresentações musicais, primeiro, o maestro do Coral CESMAC e da Orquestra Filarmônica de Alagoas, Luiz Martins, juntamente com o músico Emanuel Lima, entoaram sucessos tradicionais da cultura nordestina e alagoana. Após a composição de mesa, que contou com a presença do Reitor João Rodrigues Sampaio Filho e do Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, a artista alagoana Wilma Araújo cantou o hino nacional brasileiro, encantando o público presente.

Segundo o Prof. Dr. Douglas Apratto, “é com enorme prazer receber e contribuir para a realização deste evento que pela primeira vez acontece em nosso estado”, afirmou o Vice-Reitor.

A presidente da comissão organizadora, Prof. Dra. Sônia Ferreira, afirma “o grande objetivo que temos com a realização deste evento é mostrar para toda a sociedade que a Estomatologia existe e que a falta de conhecimento pode acarretar em doenças e até a morte de pacientes. O diagnóstico precoce ajuda a salvar vidas e esse é o nosso maior propósito”, ressaltou a docente que também coordena o Mestrado Profissional de Pesquisa em Saúde da IES.

A presidente da Sociedade Brasileira de Estomatologia, Manoela Domingues Martins, espera compartilhar nos três dias de congresso o que há de melhor e mais atualizado na especialidade. “Nosso congresso é a atividade mais especial em nossa Sociedade e que almejamos enriquecer cientificamente todos que participam”, afirmou a presidente.

Também compuseram a mesa de abertura, a presidente de honra da SOBEP, Ângela Sampaio Costa, a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas, Márcia Telma Tenório Lins Guimarães, o representante da Secretaria de Estado da Saúde, Rodrigo de Melo Cruz, a Secretária adjunta do Turismo de Maceió, Graziela Fritscher e os representantes dos palestrantes do evento, os professores Osley Paz de Almeida e Cezar Augusto Migliorati.

O evento segue neste quinta, 18 e na sexta, 19, com palestras, análises de casos clínicos, apresentações de trabalhos e debates.