Interior

Em depoimento, motorista nega embriaguez em acidente com mortes na AL-101 Sul

Redação TNH1, com TV Pajuçara | 17/05/22 - 14h26
Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas ouviu, nesta terça-feira, 17, o depoimento do homem que dirigia o veículo Volkswagen Golf envolvido no acidente que terminou com a morte de três pessoas na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Acompanhado de uma advogada, o motorista prestou depoimento por cerca de uma hora na delegacia da cidade, enquanto familiares das vítimas também compareceram ao lado de fora do prédio. 

O programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, entrevistou Anísio Ramos, chefe de operações da delegacia da Barra de São Miguel. "Advogada nega toda e qualquer acusação que surge a respeito da conduta do Rafael, que ele estaria embriagado, que teria bebido antes. Contudo, nós temos obrigação de ir atrás e dar continuidade às diligências no sentido de buscar os elementos que comprovem a veracidade dos fatos", disse Ramos. 

As autoridades seguem investigando o caso e ainda vão ouvir mais testemunhas e familiares das vítimas e do condutor para saber se há crime culposo por acidente de trânsito ou doloso. "Temos informações, inclusive já diligenciei, de algumas câmeras no percurso onde os veículos estavam transitando. Nós já tomamos as medidas, coordenadas pela delegada Liana Franca, no sentido de buscar essas imagens, através de ofícios, para ver se a gente comprovar quais foram os verdadeiros fatos", acrescentou o chefe de operações.  

O caso - Três pessoas, sendo dois jovens e uma bebê, morreram carbonizadas e outras duas ficaram feridas após um veículo pegar fogo depois de um acidente de trânsito na Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado, na noite do domingo, 08). O acidente aconteceu na AL-101 Sul e o condutor do segundo veículo envolvido no acidente teria fugido do local. As cinco vítimas são da mesma família. 

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Maria Damiana, de 28 anos, o esposo, Antonio Marcos, de 29 anos, e uma menina identificada como Lorena, de dois anos, sobrinha do casal, morreram no local. Graziele Teles, de 17 anos, mãe da menina Lorena, e Aniele Teles, de 10 anos, filha de Damiana e Marcos, foram socorridas e levadas à unidade de saúde de Barra de São Miguel e em seguida levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). A família tinha saído para comemorar o Dia das Mães e voltava para casa, no Conjunto Alto da Barra, na mesma cidade.