Polícia

Em Maceió, homem é preso após tentar vender na internet moto que havia sido furtada

Ascom PCAL | 23/03/21 - 15h50
Arquivo TNH1

Após receber uma denúncia, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizaram diligências em Maceió e prenderam, nessa segunda-feira (22), um homem de 24 anos que estaria tentando vender na internet, por meio de um site de aplicativo de vendas, uma moto furtada.

De acordo com a delegada Maria Angelita, titular da DRFVC, a equipe da especializada foi até o local e conseguiu constatar a veracidade da denúncia. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

“É muito importante alertarmos para possíveis fraudes e tentativas de crimes praticados através da internet. Supostas vendas on-line devem sempre ser checadas pelas pessoas de boa fé que querem comprar ou vender veículos através destes sites”, disse a delegada.

Maria Angelita informou também que durante a autuação em flagrante, o homem tentou apresentar uma nota fiscal falsificada. “Checamos dentro do site da Secretaria da Fazenda e verificamos a falsidade na nota fiscal”, frisou a autoridade policial.

Após a prisão ele foi encaminhado para Central de Flagrantes 1, ficando a disposição da Justiça.