O Palmeiras se colocou três pontos atrás do Flamengo há quase um mês, em uma vitória sobre o Fluminense, e a distância foi mantida desde então. A perseguição alviverde ao líder do Campeonato Brasileiro terá sequência neste domingo (6), quando entrarão em campo os dois primeiros colocados.
O Flamengo será o primeiro a jogar, às 11h, em visita à lanterna Chapecoense, em Chapecó. Envolvido também nas semifinais da Libertadores, o time rubro-negro terá de lidar com desfalques e se virar sem Filipe Luís e Arrascaeta, lesionados, e Gabriel, suspenso.
Às 16h, será a vez de o Palmeiras tentar dar sequência a uma série positiva. As vitórias consecutivas foram interrompidas no último final de semana, no empate por 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre, mas a equipe acumula cinco triunfos e só esse empate desde a chegada do técnico Mano Menezes.
De volta ao Allianz Parque após três partidas de ausência do estádio, palco de shows, o Palmeiras terá pela frente um adversário que vive momento ruim. Eliminado da Sul-Americana na semana passada, o Atlético-MG vem de derrota em casa para o Vasco no Brasileiro e está na décima posição.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Borja ou Deyverson). T.: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG
Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva (Réver), Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Otero e Luan; Di Santo. T. Rodrigo Santana
Estádio: Allianz Parque, em SP
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Rafael Traci (SC)