Maceió

Em protesto contra falta d'água, moradores da comunidade do Bolão fecham trecho da Avenida Leste-Oeste

TNH1 | 25/07/22 - 18h37
Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Moradores da comunidade do Bolão, em Maceió, fecharam os dois sentidos da Avenida Leste-Oeste, no final da tarde desta segunda-feira, 25, em protesto pela falta d'água na localidade. A informação foi confirmada pela reportagem do programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara. 

De acordo com o relato dos moradores, o protesto acontece pela falta de abastecimento de água na comunidade que, segundo eles, é registrada há mais de seis meses. 

"Esse é o único jeito de trazer o atendimento até nós. Não queríamos atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas, porém estamos sem água há mais de seis meses. Estamos há mais de seis meses sem poder tomar uma banho quando chegamos do trabalho e sem poder ligar uma única torneira quando precisamos. Nós pagamos as contas de água todos os meses e só queremos o serviço. Não somos bandidos e nem queremos causar problemas, estamos reivindicando apenas a melhoria no abastecimento", desabafou um morador, em entrevista à TV Pajuçara.

Uma equipe do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi acionada e está no local para tentar negociar com os manifestantes. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) também estão na localidade para controlar o trânsito na região.

Após a chegada dos policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises e de uma conversa com os manifestantes, a via foi liberada por volta das 19h30, sob a condição de a Casal e a BRK resolverem o problema do desabastecimento na região.

Por meio de nota a BRK Ambiental informou que vai acionar a Casal para a verificação dos poços que atendem a comunidade do Bolão e enviará uma equipe para uma vistoria no sistema de distribuição. Leia:

NOTA

A BRK informa que vai acionar a Casal para a verificação dos poços que atendem a comunidade do Bolão e enviará uma equipe para uma vistoria no sistema de distribuição. A BRK reforça, ainda, que tão logo sejam identificadas as causas da instabilidade no abastecimento, tomará todas as providências necessárias para normalizar o fornecimento de água na região.

BRK