Maceió

Em protesto, ex-funcionários da Cidade de Maceió impedem saída de ônibus de garagem

TNH1 com TV Pajuçara | 27/05/22 - 08h48
Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Ex-funcionários da empresa de viação Cidade de Maceió realizaram um protesto, nesta sexta-feira, 27, na porta da garagem localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta da capital alagoana, e impediram a saída de coletivos nas primeiras horas da manhã.

A reportagem do TNH1 esteve em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Alagoas (Sinttro) e foi informada de que os manifestantes cobram valores que não teriam sido repassados pela empresa após rescisão de alguns contratos.

Veja as imagens:

Por conta deste protesto, cerca de 150 ônibus ficaram parados na garagem da empresa desde às 3h da manhã. O gerenciamento de crise da Polícia Militar esteve na sede para negociar as tratativas de liberação e tentar evitar possíveis acidentes.

Ainda de acordo com representantes do Sinttro, o ato terminou ainda nesta manhã e o local foi liberado logo após a empresa deixar em aberta uma tentativa de negociações.

Leia a nota da Cidade de Maceió:

A empresa esclarece que foram feitos acordos trabalhistas com os ex-colaboradores, e que em virtude da pandemia de Covid-19 e das dificuldades econômicas que ela acarretou para o setor de Transportes, houve pendência em algumas parcelas. No entanto, o setor jurídico já realizou a negociação com os advogados dos ex-colaboradores, o que eles alegaram não estar sabendo.

Após o esclarecimento dos fatos, a situação foi resolvida e a empresa iniciou a operação da frota por volta das 7h10, sem prejuízo para os passageiros.