Maceió

Empreendedorismo feminino é tema de ação do Parque Shopping

Assessoria | 07/03/22 - 10h40
Divulgação

O Dia da Mulher será celebrado pela rede Aliansce Sonae com uma série de iniciativas que propõem uma reflexão sobre o empoderamento feminino. Em sua quarta edição, o projeto #EmpoderaEla convida o público a olhar para a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres.

Para estimular os projetos femininos na prática, o Parque Shopping Maceió será um dos 37 shoppings da rede a contar com uma programação local para o projeto #EmpoderaEla. Em parceria com o Sebrae Alagoas junto ao Projeto Sebrae Delas e o N3 Coworking, durante todo o mês de março, uma série de palestras, curso e mentorias abordará diferentes aspectos do empreendedorismo para mulheres (confira abaixo a programação completa). 

Outra novidade é a loja popup Empodera Ela Colab (Piso L1, próxima à Polishop), que colocará à venda para o público a partir do dia 8 a 31 de março o trabalho de seis microempreendedoras alagoanas: Bia Dorville, com bijuterias; Marcela Câmara, com biocosméticos; Marina Pinheiro, com produtos em crochê, Larissa Soriano, com geleias artesanais e Karla Vieira e Eliana Silva com papelaria personalizada.

Para liderar nacionalmente o movimento, a Aliansce Sonae escolheu uma mulher inspiradora: Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em cabelos crespos do Brasil. Mulher negra e criada em uma comunidade no Rio de Janeiro, Zica desenvolveu a fórmula de tratamento para cabelos crespos que tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 30 salões, além de comercializar produtos próprios. 

A empresária será protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h, que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai contar sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres que têm objetivos semelhantes. 

“É uma honra pra mim ser escolhida para ser o símbolo de uma campanha de empoderamento feminino em pleno mês da mulher. Há 28 anos, desde que fundei com meus sócios a rede Beleza Natural, uma de nossas missões é justamente ser um agente de empoderamento de nossas clientes e colaboradoras. Espero nesta live poder contar um pouquinho da minha história e inspirar muitas meninas e mulheres a correrem atrás de seus sonhos e não desistir diante da primeira dificuldade. Com muita luta, o sucesso é alcançável”, diz Zica.

Confira a programação do #EmpoderaEla

Online 

8/03 - 19h - Lançamento nacional do #EmpoderaEla: Live com Zika de Assis

Transmissão pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). 

 
Parque Shopping Maceió - Local: N3 Coworking (piso L3)

10/03: Palestra Educação Sexual, Diversidade e Inclusão: os impactos socioambientais (Milka Freitas) - 19h às 20h

16/03: Palestra Posicionamento Digital para Mulheres Empreendedoras - 19h às 20h

21/03: Saúde Mental da Mulher e Mercado de Trabalho (Professor da Unifacs, Alexandre Sales - CE)

23/03: Conhecendo seu primeiro empreendimento: Você ( Desirée Farah) 19h às 20h

 
28 a 31/03: Curso Mulher Empreendedora - 18h às 22h.

Local: N3 Coworking – Piso L3

 
Mentorias: 

Dias: 08, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31/03

- Formalização como MEI: das 10h às 14h

- Mídias Digitais: das 18h às 22h

- Canvas: das 14h às 18h

- Vendas: das 17h às 21h

- Finanças: das 17h às 21h

Local: N3 Coworking – Piso L3


Inscrições gratuitas para as palestras, curso e mentorias pelo site www.maceioparqueshopping.com.br.

Loja #EmpoderaEla Colab

Período: 08/03 a 31/03

Local: Piso L1, próximo a Polishop