Mercado de Trabalho

Empresa de internet chega a Maceió e oferta mais de 500 vagas de emprego

Assessoria | 20/08/20 - 10h36

A partir do mês de setembro, Maceió passa a contar com os serviços da Brisanet Telecom como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel, mas não apenas isso. Seguindo com sua filosofia de capacitar e empregar mão de obra local, a Brisanet irá ofertar mais de 500 novas vagas de emprego até o final do ano de 2020, entre cargos administrativos e operacionais.

A expansão para Alagoas é impulsionada pela crescente procura por serviços de qualidade em acesso à internet. Maceió será a quarta capital nordestina atendida pela Brisanet, após Fortaleza, João Pessoa e Natal. Seu objetivo é estar presente em todas as cidades da região, sendo até 2023 a maior telecom no Nordeste.

Tal ousadia já transformou a Brisanet Telecom no provedor de internet mais bem avaliado em toda a Região Nordeste, de acordo com ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgado no começo deste ano, além de ser a empresa de telecom com melhor avaliação no site Reclame Aqui. O atendimento e relacionamento com seus consumidores são um dos pilares de atuação da empresa.

Vagas imediatas

Um valor que norteia a Brisanet Telecom é o emprego de mão de obra local, para gerar emprego, renda e desenvolvimento. Esta decisão vem desde a fundação, em 1998, na cidade de Pereiro, distante 338 km da capital Fortaleza, quando a empresa se destacou por capacitar e ofertar o primeiro emprego formal de muitos moradores da cidade.

Assim será feito em Maceió, com contratação imediata de 70 pessoas já em setembro. “Todas as contratações irão passar por treinamento, a maioria em Maceió mesmo. A equipe que vai iniciar o processo de colocação de fibra são colaboradores que virão de outras cidades, mas pretendemos ter toda mão de obra local após a ativação, o que soma mais de 500 vagas até o final do ano de 2020”, explicou José Vasconcelos, gerente de Comunicação e Marketing da Brisanet.

Dentre os cargos previstos, estão: instalador e reparador de telecomunicações; emendador de cabo de fibra óptica; técnico de redes; técnico de telecomunicações; agente de coletas; promotor de vendas; recepcionista; atendente; operador de caixa; auxiliar administrativo; auxiliar de supervisão; analista de Recursos Humanos, dentre outras vagas.

Todo processo de captação de currículos e seleção para as vagas será online. Os interessados devem se cadastrar na seção ‘Trabalhe Conosco’ no site www.brisanet.com.br, onde também constam a descrição das vagas.

Sobre a Brisanet Telecom

Criada pelo autodidata José Roberto Nogueira em sua cidade natal, na região semiárida cearense, a Brisanet Telecom surgiu pelo desejo do empresário e sua família em prover internet de qualidade e com preço acessível pelo Nordeste, promovendo inclusão social e tecnológica.

A empresa tem crescido de forma significativa graças ao trabalho conjunto dos sócios-diretores Roberto Nogueira, Jordão Estevam e João Paulo Estevam junto aos mais de 4.500 colaboradores. Hoje, a Brisanet já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de meio milhão de assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.