Maceió

Empresário suspeito de fraude em licitações públicas é preso na Jatiúca

28/04/16 - 07h48
Ascom MPE

Uma operação conjunta prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), o principal suspeito de encabeçar um esquema de fraude em licitações de prefeituras alagoanas. Ele estava em seu apartamento, um imóvel de alto padrão, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, Luciano Lima Lopes é empresário e possui uma empresa de locação de veículos e máquinas, no bairro da Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió, a LLMar. A locadora seria usada para fornecer notas fiscais irregulares.

Veja vídeo do momento da chegada ao apartamento do acusado: 

Ainda segundo o MPE, Luciano é conhecido como “Luciano Cabeça” e foi delatado por outros empresários que também estariam envolvidos no esquema fraudulento. Eles pretendem ter redução na pena, caso sejam comprovados pela investigação os crimes de estelionato e fraude.

Só uma das prefeituras investigadas pela polícia teria 90 carros alugados com a LLMar, o que não seria necessário para um município daquele porte, segundo o promotor Luiz Tenório. "Eles sequer caberiam no estacionamento da prefeitura", ironizou Tenório.

Além do apartamento de Luciano, foi enviada uma equipe de policiais à LLMar, onde documentos foram recolhidos para verificação. Participam da ação o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, e a Polícia Militar.

Promotor do Gecoc participa das buscas, confira:

Empresário suspeito de fraude em licitações públicas é preso na Jatiúca
Empresário suspeito de fraude em licitações públicas é preso na Jatiúca