Educação

Enem: alagoana de Arapiraca conquista nota mil em redação

Redação TNH1 | 17/01/20 - 18h04
Arquivo Pessoal

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (17), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, e Alagoas foi o estado que teve duas notas 1.000 em redação, entre as 53 notas máximas conquistadas em todo o Brasil.

Se preparando há quatro anos, a estudante Nathália Vital, de 24 anos, natural do município de Arapiraca, está nessa seleta lista, e tem se dedicado muito para realizar seu sonho, que é a aprovação no curso de Medicina.

O tema da redação deste ano foi “A democratização do acesso ao cinema no Brasil”. A estudante arapiraquense focou o seu texto na valorização do cinema nas escolas e na melhoria na estrutura e acessibilidade, citando o filósofo alemão Jürgen Habermas em seu texto.

Nathália terminou o ensino médio em 2015. De lá para cá vem tentando alcançar o seu sonho. Em 2019, contou com o apoio de um cursinho preparatório para vestibulares da cidade que mora, para conquistar mais essa vitória.

“Em 2015 eu terminei o ensino médio técnico em Palmeira dos Índios, e a partir daí eu comecei a estudar para o Enem. Só que eu não consegui passar de primeira. Estudei sozinha durante três anos estudando sozinha. No ano passado um cursinho de Arapiraca me deu uma bolsa de estudos e passei o ano inteiro estudando, e aí a nota mil veio. Lógico que esse é o resultado do meu esforço, mas a ajuda do cursinho foi primordial.