Educação

Enem: Inscrições abertas para curso preparatório gratuito em Maceió

Iniciativa da UNINASSAU Maceió oferta aulas com dicas para os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio

Assessoria | 21/07/20 - 12h02
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação anunciou que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, no formato impresso e digital. Para auxiliar os maceioenses que realizarão as provas, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió lançou o projeto “Realiza Enem”, que oferta aulas on-line e gratuitas ministradas por professores mestres e doutores do corpo docente da Instituição.

O projeto foi idealizado para alunos do 3º ano do ensino médio, mas a participação é aberta a qualquer pessoa que deseje reforçar ou complementar seus estudos para o Enem. Quem se inscrever terá acesso a aulas de Redação, Matemática, História, Biologia, Português, Química e Física. As aulas acontecem nos meses de agosto, setembro e outubro, tendo início no dia 03 de agosto, com transmissões via YouTube, e todas as aulas ficarão gravadas para quem não conseguir assistir ao vivo.

O reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino destaca a importância desse projeto. “A UNINASSAU leva a sério a responsabilidade social e essa é mais uma importante iniciativa de promoção de aprendizado. Temos certeza que o ‘Realiza Enem’ será uma importante ferramenta para preparar os estudantes para o sonho de ingressar no ensino superior. Nossos professores estão prontos para compartilhar com os estudantes dicas valiosas para as provas do Enem”, afirma.

Quem desejar realizar inscrição gratuita no projeto basta entrar em contato por meio do WhatsApp (82) 99343-3737.