Maceió

Enquete: 87% dos internautas acham que o maceioense não vai manter quarentena com comércio aberto

Redação TNH1 | 03/07/20 - 08h10 - Atualizado em 03/07/20 - 08h52
TNH1

Tem início nesta sexta-feira, 03, a fase laranja do distanciamento social controlado em Maceió, proposta pelo Estado para a retomada das atividades consideradas não essenciais durante a pandemia, com a reabertura de parte das lojas do comércio e salões de beleza/barbearias.

Uma enquete promovida pelo TNH1 entre a tarde dessa quinta-feira, 02, e o começo da manhã desta sexta, 03, questionou aos internautas se eles acham que os maceioenses vão manter a quarentena com a reabertura do comércio.

Foram 1.024 votos contabilizados. Para 87% dos que responderam, a população de Maceió não vai manter a quarentena -  a opção "Não. Vão lotar as lojas da cidade" foi a que recebeu mais votos.

Já para 13% dos que responderam, os moradores só vão deixar suas casas para fazer o que for essencial.

Confira:

O governador Renan Filho (MDB) foi enfático ao anunciar as novas medidas: "Se tiver um retrocesso [no isolamento] óbvio que faremos com a mesma naturalidade o caminho inverso". O Estado espera que a população siga o protocolo sanitário da fase laranja e só procure o comércio quando for estritamente necessário.

Confira aqui as regras sanitárias e de isolamento para cada setor. 

Esta enquete não tem efeito científico, e o resultado não representa a opinião deste veículo de comunicação, sendo tão somente uma aferição online da opinião dos internautas.