Maceió

Equatorial emite nota sobre apagão em Maceió neste sábado

TNH1 | 15/12/19 - 09h05 - Atualizado em 15/12/19 - 09h42
Bairros da parte baixa e alta ficaram às escuras | Foto redes sociais

A Equatrorial Energia emitiu nota neste domingo, 15, sobre o apagão que deixou vários bairros da capital sem energia elétrica. Bairros da parte alta e baixa da cidade ficaram às escuras. 

Segundo a empresa, duas ocorrências - uma na subestação de Cruz das Almas  e uma segunda na  linha de transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal - provocaram a queda do fornecimento em quase toda a cidade. 

As causas ainda estão sendo investigadas. 

A ocorrêcia em Cruz das Almas, afetou o fornecimento nas subestações de Stella Maris e Pajuçara. A interrupção teve início às 22h12. As subestações de Stella Maris e Pajuçara tiveram o fornecimento restabelecido às 22h26. A energia na subestação de Cruz das Almas foi normalizada às 01h32.

Já o problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal deixou às escuras a região do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal. Nesse locais, a falta de energia foi registrada às 22h35 e o circuito foi restabelecido em sua totalidade às 23h22. 

Ainda na nota, a empresa ressalta que desde março, quando assumiu a concessão de energia em Alagoas, a "Equatorial tem realizado investimentos e tem previsto para o biênio 2019/2020 investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado", diz o texto enviado à imprensa.