Maceió

Equatorial explica 'apagão' em bairros de Maceió na noite dessa quinta

Redação TNH1 | 29/05/20 - 06h54
Arquivo TNH1

Moradores de vários bairros de Maceió ficaram com o fornecimento de energia elétrica suspenso na noite dessa quinta-feira, 28. O "apagão", registrado em locais da parte alta e da parte baixa da capital alagoana, durou cerca de uma hora. A Equatorial Energia Alagoas divulgou nota, explicando sobre o que aconteceu. De acordo com a empresa, uma falha na subestação do Tabuleiro do Martins provocou a suspensão temporária do fornecimento em alguns pontos da capital.

"As subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Centro, Trapiche e Polo de Marechal tiveram o fornecimento interrompido às 22h16. Equipes técnicas especializadas foram acionadas, imediatamente, para inspecionar a rede e efetuar os devidos reparos e normalizar o fornecimento o mais rápido possível. O sistema começou a ser restabelecido às 23h26", traz um trecho do comunicado.

Segundo a Equatorial, a causa da ocorrência está sendo apurada e a empresa lamenta os transtornos causados aos maceioenses pela queda de energia. A empresa não divulgou quantos bairros foram afetados.

Leia a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma falha na subestação do Tabuleiro afetou o fornecimento de outras quatro subestações, ocasionando a falta de energia em alguns bairros de Maceió na noite desta quinta-feira (28).  

As subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Centro, Trapiche e Polo de Marechal tiveram o fornecimento interrompido às 22h16. Equipes técnicas especializadas foram acionadas, imediatamente, para inspecionar a rede e efetuar os devidos reparos e normalizar o fornecimento o mais rápido possível. O sistema começou a ser restabelecido às 23h26. A causa da ocorrência está sendo apurada. 
 
A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem trabalhado para levar energia de qualidade a todos os alagoanos.
 
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas