Educação

Escola Sesi/Senai lança segundo Espaço Maker em Alagoas com tecnologias de ponta

TNH1 | 13/11/19 - 11h07
TNH1

A sala de aula não pode ter quatro paredes. A ideia verbalizada pela diretora-geral da rede Sesi/Senai de Educação em Alagoas, Cristina Suruagy, descreve bem a proposta da instituição de oferecer aos estudantes espaços onde o conhecimento seja colocado em prática.

Foi com essa ideia que a rede inaugurou nesta quarta (13) o Segundo Espaço Maker Alagoas, na escola do Sesi Benedito Bentes, em Maceió. A primeira fica no Sesi Cambona.

Segundo a diretora, a escola quer alinhar o conhecimento teórico adquirido em sala pelos estudantes com a aplicação na prática em problemas identificados por eles, na sociedade ou na própria instituição. Por isso, o Espaço Maker conta com ferramentas e equipamentos de tecnologia de ponta para o uso nas diversas disciplinas.

"É um grande momento para nossos alunos. Para o aprendizado acontecer, não precisa ficar apenas na teoria. O aluno precisa saber onde empregar aquilo, e quando ele sabe, ele se dedica a aprender muito mais. A juventude não quer mais aprender da mesma forma que aprendíamos antes, então a gente está se modernizando, deixando a escola compatível com o que a juventude precisa", afirma.

A metodologia de ensino está sendo implantada em parceria com a entidade Nave à Vela.

O setor de robótica do Sesi, que já é reconhecido pela criação de robôs como o da foto abaixo, será incorporado ao Espaço Maker.