Educação

Escola Técnica de Artes da Ufal prorroga inscrições para cursos gratuitos

Assessoria | 18/04/19 - 12h13
Divulgação

Prorrogadas as Inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento de 141 vagas nos cursos técnicos da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas. Dentre os cursos ofertados estão; técnico em canto erudito (06 vagas), técnico em instrumento musical (06 vagas). Técnico em arte dramática (40 vagas), técnico em dança (35 vagas) e técnico em produção de moda (30 vagas). A inscrição vai até as 23h59 do dia 23 de Abril e são gratuitas.

A Escola Técnica de Artes da UFAL há 30 anos, desde o Curso de Formação de Ator, contribuindo de forma significativa com as cadeias produtivas e criativas dos segmentos artísticos. Valorizando a formação do profissional das artes. Os Cursos Técnicos Profissionalizantes Pós-médio são focados no mercado de trabalho. São aprofundados os conhecimentos práticos da profissão pretendida. A ETA desenvolve, ensino, pesquisa e extensão, toda a teoria dos cursos são potencializadas nos dois anos de duração de seus cursos.

Das 141 vagas abertas, serão reservadas 50% para atender às ações afirmativas, previstas na Lei n.º 12.711/2012, ou seja, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesse universo, também será levada em consideração a condição socioeconômica das famílias desses alunos.

Os candidatos devem acessar o Sistema de Inscrição disponível no site da Copeve. Eles têm de ser brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil maiores de 16 anos de idade, mas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Para todos os cursos, a documentação exigida é uma cópia do comprovante de inscrição assinado (impresso no Sistema de Inscrição da Copeve), uma cópia do RG e do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou declaração de que irá concluir o ensino médio até Abril deste ano.

Para cada curso técnico, haverá uma etapa específica de provas. As pessoas com deficiência (PcD) ou com problemas de saúde poderão solicitar condição especial para a realização do exame de seleção. O candidato deve assinalar, no Requerimento de Inscrição, disponível no site da Copeve, imprimir o documento no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br/sistema e entregar devidamente preenchido na sede da Copeve na Ufal, situada no Campus A.C. Simões, na Avenida Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária, Maceió-AL, até as 17h do dia 26 de Abril de 2019.