Educação

Escolas públicas de Maceió retomam aulas presenciais no dia 23 de agosto; saiba como vai funcionar

Eberth Lins | 30/07/21 - 08h58 - Atualizado em 30/07/21 - 08h58
As aulas serão retomadas de forma escalonada, progressiva e híbrida | Foto: Arquivo / Agência Brasil

As escolas públicas de Maceió devem retomar as aulas presenciais no dia 23 de agosto. A informação está publicada na edição do Diário Oficial do Município  (DOM) desta sexta-feira (30). De acordo com a publicação, as aulas serão retomadas de forma escalonada, progressiva e híbrida, isto é, as vídeo e tele aulas também seguirão acontecendo até que a Prefeitura entenda que há condições de trazer todos os estudantes às escolas para as aulas presenciais, considerando o controle da pandemia de Covid-19.

O modelo escalonado e híbrido será adotado em todas as unidades de ensino e conforme o retorno dos servidores às atividades presenciais, segundo a Prefeitura. "Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% (sessenta por cento) dos estudantes de cada turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado conforme o contexto da pandemia", diz a publicação.

Na publicação, a Prefeitura ainda assegura que os planos e protocolos de retorno às atividades presenciais de cada unidade de ensino devem estar em consonância com o Guia Orientador de Protocolos Para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió.

"Cabe aos gestores das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino promoverem a preparação das instituições e a ampla divulgação entre todos os segmentos das comunidades escolares, em conformidade com o estabelecido no Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió", traz o documento oficial.