Escoteiros distribuem pulseiras de identificação e orientam crianças perdidas na orla de Maceió

Publicado em 10/02/2025, às 07h56
Assessoria
Assessoria

Por TNH1 com Assessoria

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o grupo Escoteiro Mutum 17-AL vai distribuir, no próximo dia 16 de fevereiro, pulseirinhas de identificação de segurança e também divulgar o trabalho de escotismo em Maceió. A ação acontece em meio às prévias carnavalescas, com um número considerável de crianças reunidas na orla da capital.

"Nossa parceria com o Corpo de Bombeiros, vem desde 2018, quando a época éramos dos Escoteiros do Fogo 193/AL. No ano de 2023 foram quase 100 pulseira entregues e no ano de 2024 foram mais de 140 pulseiras", destacou o grupo.

Os escoteiros trabalharam com a prevenção, dicas de segurança e serviço com o bem comum. Já que a promessa da lei escoteira é um compromisso pessoal com uma maneira de viver ética e fraterna.

A ação vai ser realizada a partir das 8 horas do próximo domingo (16), junto aos blocos infantis, na Praia de Pajuçara, em frente ao Lopana. "A ação é de grande valia já que muitas crianças se perdem de seus responsáveis objetivando uma maior segurança", acrescentou.

Saiba mais sobre escotismo

  • No Brasil, o escotismo existe desde 1910, e é considerado o maior movimento de jovens do mundo, com a presença em mais de 216 países;
  • Hoje, mais de 28 milhões de meninos e meninas participam do escotismo em todo o mundo. Adultos também podem participar do movimento escoteiro como voluntários e atuar em diferentes funções;
  • Nos acampamentos e excursões, nas atividades esportivas e atividades de contato com a natureza, os integrantes ampliam sua criatividade, além de fazer muitas amizades e participar de ações sociais.

Gostou? Compartilhe