Comportamento

Especialista dá dicas para não engordar durante a quarentena

Metro Jornal | 13/04/20 - 17h19

Evitar ganhar peso é, de repente, um grande problema para muitas pessoas graças à quarentena. Por isso o nutricionista e autor especializado em fitness Matt Kollat ofereceu algumas dicas simples para ajudar a manter a forma.

Controle o consumo de calorias

Kollat ​​diz: “não é complicado: se você não quer ganhar peso, deve parar de comer mais do que o seu corpo precisa. Mesmo se antes do isolamento obrigatório você estivesse vivendo um estilo de vida relativamente sedentário, estando em um ambiente fechado 99% do tempo significa que você está queimando menos calorias do que costumava”.

Experimente o jejum intermitente

Mesmo se você não quiser trocar chocolates por couve e brócolis, poderá reduzir drasticamente a ingestão de calorias comendo apenas uma certa quantidade de tempo por dia.

Matt aconselha o seguinte: “restrinja a ingestão de calorias por dois dias por semana, até 700–800 calorias, enquanto come o resto da semana normalmente”.

Beba muita água

Beber bastante água pode ajudar o metabolismo e, o mais importante, também pode te ajudar a se sentir mais satisfeito por mais tempo. A melhor combinação é comer alimentos ricos em fibra, principalmente vegetais, e beber bastante água. Kollat ​​aconselha a ficar longe de bebidas açucaradas.