Educação

Estudantes da faculdade em Maceió fazem atendimento gratuito de serviços de saúde, empreendedorismo entre outros

Assessoria | 07/10/19 - 15h24

Nesta quarta-feira, dia 09, a Estácio promove a 8ª Edição do Dia E Nacional, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população. Professores e alunos se unem como voluntários para ajudar as comunidades no entorno de suas unidades em todo o Brasil, mobilizando 87 campi da instituição de ensino. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas do conhecimento. O evento acontecerá simultaneamente em 23 estados e no Distrito Federal. Mais de 8 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos participarão da ação.

Os atendimentos acontecem no centro pesqueiro, no bairro do Jaraguá.

As várias unidades terão agendas específicas, que incluem assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.
 
A iniciativa está alinhada com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros.

Em Alagoas, alunos do campus de Maceió realizam prestação de serviços nas áreas de saúde, empreendedorismo, serviço social, entre outros. As pessoas que passarem pelo local encontrarão serviços como aferição de pressão, teste glicêmico, assistência nutricional e orientação de atividade física, reabilitação do idoso, direitos da pescadora artesanal, atendimento e orientação ao MEI,   

De acordo com Roberta Torres, diretora geral da Faculdade Estácio FAL, a iniciativa é uma ação de responsabilidade social que beneficia, além da comunidade, todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, e tem como um dos seus destaques a possibilidade do aluno colocar em prática o que está sendo estudado em sala de aula, antecipando assim, um pouco do que será sua realidade diária no trabalho.