Educação

Estudantes participam de aulão de véspera do Enem

Assessoria | 03/11/18 - 13h57
Cortesia

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesse fim de semana. Em Alagoas, 87. 977 inscritos farão a prova nos dias 4 e 11 de novembro, para concorrer a uma vaga em universidades de todo o país.

Nesse sábado (03) cerca de 500 estudantes participam de um aulão promovido pelo Colégio Contato Maceió na Jatiúca. Ao longo do dia, eles terão acesso às últimas dicas que serão repassadas pelos professores, assim como um momento de descontração, que além de preparar os alunos com conteúdo, também trabalha o lado psicológico dos estudantes.

Para a aluna Michele Almeida, que participa a primeira vez do aulão, “momentos como esse são importantes para descontração, porque véspera de prova é hora de relaxar e não de estar tão tenso respondendo muitas questões”.

A psicóloga escolar Samyra Rebelo alerta que no dia da prova o estudante deve eliminar todas as possíveis causas de ansiedade: sair cedo de casa para evitar atraso, beber bastante água e evitar comidas gordurosas. "Se o aluno perceber que tá ficando nervoso durante a prova, ele deve parar, tomar um pouco de água e fazer um exercício de respiração, inspirando e expirando profundamente", complementou Samyra.

Neste domingo (04), portões serão abertos às 11h, devido ao horário de verão, e fechados ao meio dia (horário local).