Maceió

Estudantes podem emitir primeiro RG gratuitamente nesta sexta no Maceió Shopping

Assessoria | 05/11/21 - 09h50
Ilustsração

O Instituto de Identificação de Alagoas, em parceria com o Maceió Shopping, realiza nesta sexta-feira (05) mais uma etapa do projeto Meu Primeiro RG, que tem como objetivo a emissão de carteiras de identidade para estudantes de até 16 anos dos 102 municípios alagoanos.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, destacou que o projeto Meu Primeiro RG é mais uma ação em celebração ao centenário do Instituto de Identificação de Alagoas. A estimativa da superintendência é de que, ao término dessa primeira edição, sejam emitidas gratuitamente mais de 25 mil carteiras de identidade para os estudantes.

A Carteira de identidade é emitida pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e é válida em todo o território nacional. A primeira via é gratuita. Crianças menores de 16 anos só poderão fazer o procedimento acompanhado dos pais, irmãos mais velhos acima de 18 anos, avós e avôs (caso constem na certidão como avós e avôs paternos ou maternos). Não poderão acompanhar os menores tios,tias, primos ou vizinhos - abre-se exceção apenas com apresentação de guarda definitiva expedida pelo juizado.

Confira os documentos necessários para as crianças:

2 fotos 3×4 (fundo branco, sem óculos, sem boné e a foto não poderá ser com blusa ou camiseta branca)

Certidão de Nascimento ORIGINAL e xerox (não serão aceitas certidões ilegíveis, rasuradas no nome, rasuradas na data de nascimento, rasuradas na filiação ou rasuradas no tabelião do cartório)

CPF original e xerox ( opcional)

CARTÃO SUS original e xerox (opcional)

Comprovante de residência (xerox)

Documentos necessários dos responsáveis:

- RG OU CNH (original e xerox) - Caso não possua nenhum dos dois ou os mesmos estejam danificados ou rasurados na numeração do documento e na foto, apresentar a carteira de trabalho original e xerox

– Os pais precisam acompanhar todo o procedimento desde o preenchimento até a coleta de digitais.