Polícia

Estupros aconteciam desde 2015 e autor usava arma de fogo contra vítimas, diz polícia

Dayane Laet | 15/04/19 - 06h33
Perícia Oficial realiza exames no local onde ocorriam crimes | Cortesia ao TNH1

Preso na manhã desta segunda-feira (15) durante operação da Polícia Civil de Alagoas, o servidor da Câmara de Vereadores de Maceió, Benício Vieira de Lima , 46 anos, usava o carro de trabalho para abordar as vítimas, de 11 a 17 anos, nos bairros do Feitosa e Jacintinho, em Maceió, argumentando que estava perdido e que precisava de informações, segundo descobriu a polícia.

A delegada responsável pelo caso, Ana Luíza Nogueira, confimou que Benício usava uma arma de fogo para obrigar as vítimas a entrar no veículo, um sedan prata, e seguia para um escritório localizado na Avenida Rotary, onde cometia os estupros. Todas as vítimas foram abordadas durante a noite. O escritório pertence ao vereador Chico Filho, que contratou Benício como segurança, de acordo com informações do Portal da Transparência da Câmara.

O advogado Pedro Accioly, que faz parte da equipe do vereador, comentou que todos estão chocados com a notícia. "Benício ocupava um cargo de confiança, era uma das pessoas mais antigas do grupo e acima de qualquer suspeita", disse.

Parte da equipe policial que investiga o caso seguiu para o escritório onde aconteciam os crimes para realizar perícia. Os laudos serão acrescentados ao inquérito.

Benício foi preso em casa, no bairro de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió. Ele foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde permanece à disposição da Justiça.

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou o caso e informou que aguarda o fim das investigações para que tudo seja esclarecido. "Ao mesmo tempo, espera que o servidor acusado tenha seu direito de ampla defesa garantido. Por fim, a Câmara reafirma sua confiança nas instituições policiais de Alagoas", diz a nota.

O caso é acompanhado pela Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes.