Polícia

Servidor da Câmara de Maceió suspeito de estuprar 19 meninas é preso

Dayane Laet | 15/04/19 - 06h23
Escritório de vereador era usado por suspeito para cometer crimes | Cortesia ao TNH1

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta segunda-feira (15), um homem suspeito de estuprar pelo menos 19 meninas com idades entre 11 e 17 anos, depois de sequestrá-las nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió. 

De acordo com informações da delegada Ana Luíza Nogueira, o suspeito foi identificado como Benício Vieira de Lima, de 46 anos. Ele foi preso em casa, no bairro de Guaxuma, Litoral Norte da Capital. "Ele é servidor da Câmara de Vereadores de Maceió e usava o carro que dirigia no trabalho, um sedan prata, para sequestrar as vítimas", contou Ana Luíza em entrevista ao TNH1.

Ainda segundo a delegada, a polícia foi acionada pela Secretaria de Saúde do Estado, depois que os servidores da área perceberam relatos parecidos das vítimas durante atendimento médico. Os crimes eram praticados desde 2015, segundo a investigação.

Nove mandados de prisão contra Benício foram emitidos e cumpridos nesta segunda. Em seguida, ele foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde realizará os procedimentos necessários e permanecerá à disposição da Justiça.

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou o caso e informou que aguarda o fim das investigações para que tudo seja esclarecido. "Ao mesmo tempo, espera que o servidor acusado tenha seu direito de ampla defesa garantido. Por fim, a Câmara reafirma sua confiança nas instituições policiais de Alagoas", diz a nota.

De acordo com a polícia, nenhum advogado se apresentou até o momento para fazer a defesa do servidor. O caso é acompanhado pela Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes.