Gente Famosa

'Eu não tenho dúvidas', diz modelo que afirma ser filho de Francisco Cuoco

UOL | 09/08/21 - 09h37 - Atualizado em 09/08/21 - 10h11

O ator e modelo Anthony Júnior, que afirma ser filho do também ator Francisco Cuoco, de 87 anos, deu detalhes sobre a história em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", afirmando não duvidar da paternidade do artista e apontando semelhanças físicas com ele:

- As mesmas feições faciais, as mãos, os pés. [...] Não estou fazendo isso porque eu quero aparecer, estou fazendo isso porque eu estou atrás do meu pai biológico. Não do famoso, não do artista, estou atrás do meu pai biológico. Eu não tenho dúvidas de que ele é meu pai.

Criado por outro homem, com quem sua mãe, Neila, se casou após o romance com Cuoco e que o assumiu, Anthony soube pelo padrasto que ele não era seu pai biológico após a separação do casal:

- Ele me chamou no escritório e falou: 'Pai é quem cria'. Eu disse: 'Pai, vai direto ao assunto'. Ele me disse: 'Você não é meu filho biológico', e me mostrou o DNA.

Suas tias, então, o contaram do encontro de Neila com Cuoco no Rio de Janeiro. Uma delas, Joice Alonso, relembrou a reação da mãe de Anthony após ter se encontrado com o ator em entrevista ao "Domingo Espetacular". "Ela falou: 'Almocei com ele, transei com ele'", contou Joice.

O modelo encontrou uma foto da mãe com Cuoco, registro que ela tentou esconder o filho: "Eu tive que tirar uma foto da foto para ter essa prova. Quando eu fui tirar, ela chegou atrás de mim e disse: 'Não estou te entendendo', totalmente nervosa, tensa. Quando eu tirei, ela sacou a foto, e eu perguntei: 'Que ano que foi a foto?'. Aí ela disse: 'Foi em 1972'".

Os tios de Anthony questionam a declaração da mãe do modelo, já que ele nasceu em 1979. "Todos falam que é mentira dela, que essa idade que ela está falando que tirou a foto com o Francisco é mentira, que nunca que meu avô e minha avó iam permitir nenhum dos filhos saírem em época de ditadura", disse ele.

O verso da fotografia não pôde ser lido já que a mãe dele, que é contra a investigação, colou a foto em outra, o que impede Anthony de ler a real data do registro e obter mais possíveis informações escritas ali. O modelo afirmou que acredita em um possível acordo feito entre a mãe e Francisco Cuoco sobre a paternidade e que isso explicaria a relutância dela sobre revelar a história.

Anthony, que mora em Orlando, Estados Unidos, veio ao Brasil para fazer o teste de DNA, marcado pela Justiça em três laboratórios diferentes, mas Cuoco não compareceu. "Decepção porque gera um estresse, eu saí de Orlando para vir para cá, são três anos de buscas, de pesquisas. Ele não ter comparecido é mais um ponto positivo na minha busca", declarou o modelo.

Em nota, o advogado do ator afirmou que não poderia se manifestar devido a uma cláusula de confidencialidade no processo. Em informações dadas à Justiça e obtidas pelo "Domingo Espetacular", Cuoco não compareceu aos laboratórios afirmando problemas de saúde, chegando a dar entrada em um hospital na mesma tarde em que os exames estavam marcados.

A defesa de Anthony pediu um pagamento de uma multa pela ausência de Cuoco, alegando que o modelo saiu prejudicado por vir ao Brasil fazer o exame.

"O que eu estou buscando é a verdade, não uma coisa forçada. Mas o fato de não corresponder, não facilitar, ele já está se culpando. Quem não deve, não teme", declarou Anthony.