Geral

Exames atestam que Diego Siqueira estava apto para fazer teste

27/02/18 - 09h22
Reprodução / Agência Alagoas

O coordenador do Centro de Educação Física da PM/ AL, capitão Carlos Alberto Cardoso, afirmou à reportagem do TNH1 que o candidato Diego de Siqueira apresentou todos os exames exigidos, inclusive atestado médico, e estava apto para participar da avaliação física.

Diego morreu após realizar teste de aptidão física (TAF), obrigatório para fazer parte da Polícia Militar, e passar mal. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE)  mas após ter três paradas cardíacas, terminou falecendo.

Capitão Carlos Alberto Cardoso. Crédito: reprodução/ TNH1

"A aptidão do candidato só pode ser adquirida através da entrega de todos os exames conforme o edital do concurso. Diego apresentou todos", disse capitão Alberto.

“Não é possível dizer o porquê não foi constatado nada nesses exames; cada caso é diferente. É preciso analisar com cuidado. Os exames dos candidatos não mostram o histórico de toda uma vida: se são sedentários, se já tiveram problemas de coração ou ingeriram algum produto para aumentar o rendimento", explicou o capitão.

O comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Erivaldo Albino dos Santos, explicou que são os próprios candidatos quem escolhem a clínica para realizar a bateria de exame exigida pelo edital.