Maceió

Exclusivo: "O importante é que ela está bem", diz 'herói' que salvou idosa de ser atropelada por VLT

Lelo Macena com TV Pajuçara | 23/02/22 - 08h14
Reprodução TV Pajuçara

Os heróis existem, são pessoas simples, de carne e osso, acordam cedo para batalhar, cuidam das pessoas que amam, e quando é necessário, mesmo sem superpoderes, eles salvam a vida de pessoas indefesas. Um desses heróis anônimos se revelou na tarde dessa terça-feira, 22. O nome dele é Nadilson Silva, de 33 anos. Numa fração de segundos, ele conseguiu salvar a dona de casa Ruth Acioli, uma senhora de 77 anos, no momento em que ela atravessava a Avenida Walter Ananias, no cruzamento com a Rua Doutor Baptista Accioly, no Poço, e seria atropelada por uma composição de VLT.

"Foi muito rápido, eu vinha do lado do VLT, mas quando o sinal fechou, eu adiantei. Quando eu estava parando, eu não vi essa senhora. Eu vi uma mulher que estava do lado, com umas crianças na mão e vi o desespero quando ela gritou. Então eu olhei para onde ela estava olhando, aí vi aquela senhora, e vi que não ia ter tempo de ela atravessar, e eu não tinha como botar a moto no tripé. Então tinha que pular mesmo pra ir lá. E graças a Deus, o importante é que ela está bem", contou o nosso herói, em entevista exclusiva à repórter Beatriz Lacerda, no Balanço Geral, da TV Pajuçara/Record TV. A produção é de Handson Holanda

Batalhador, Nadilson é auxiliar se Serviços Gerais do Hospital Metropolitano. Nas horas vagas, complementa a renda como mototaxista. As imagens da sua ação de salvamento foram amplamente compartilhadas nas redes sociais e ganharam repercussão nacional. "Eu nem dormi direito, muita gente me ligou", conta Nadilson, ao lembrar o momento em que saltou da moto para a salvar dona Ruth.

"Ela se espantou, olhou pra mim. Eu falei 'o trem, rapaz, você não viu?'. Ela disse que não. Aí eu pedi pra mulher que tava ao lado pegar ela e fui sentar, porque eu também fiquei nervoso", diz ele, ao confessar que os heróis também se assustam e sentem medo. "Foram pegar água pra mim. Aí chegou umas pessoas, eu fiquei envergonhado e fui embora consertar a moto, porque quebraram algumas coisas nela", lembra.

Veja entrevista completa: