Política

Fabiana Pessoa toma posse na Prefeitura de Arapiraca

Redação TNH1 | 11/08/20 - 12h31
Posse de Fabiana Pessoa foi acompanhada por vereadores e deputados | Foto: Rádio Pajuçara FM Arapiraca

Na manhã desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Arapiraca (CMA) empossou Fabiana Pessoa, do Solidariedade, para o cargo de prefeita da cidade.

Fabiana Pessoa, que era vice-prefeita, assume a liderança do Executivo Municipal após o falecimento do prefeito Rogério Teófilo, na última sexta-feira (07), vítima de uma infecção pulmonar.

No discurso de posse, Fabiana Pessoa se solidarizou com familiares de Rogério Teófilo e ressaltou que o cidadão arapiraquense será prioridade na sua gestão. Ela disse também que pretende manter as iniciativas que estão dando certo, mas vai mudar o que julgar que precisa melhorar na gestão.

"Eu não estou aqui para inventar a roda, o que eu detectar na gestão das secretarias que está a contento, está atendendo a comunidade, que está dando certo, eu não tenho empecilho nenhum de dar continuidade, Porém, as que eu visualizar dentro do meu perfil de gestão que precisam melhorar muito, essas eu vou ter que ajustar, para ficar mais, digamos, com a minha cara de gestão", disse Fabiana Pessoa, ao afirmar que vai dar prioridade às urgências de cada pasta para que o município não tenha perdas. 

A prefeita assume o cargo em meio a um processo eleitoral e faltando quatro meses para o fim do mandato. Segundo informações, Fabiana Pessoa deve disputar a reeleição. 

A cerimônia de posse contou com as participações de vereadores e dos deputados estaduais Davi Davino (PP) e Jairzinho Lira (PRTB), além do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), que é casado com a prefeita.

Pedido de exoneração coletiva

Nessa segunda-feira (10), secretários municipais e gestores em cargos de coordenação na Prefeitura de Arapiraca protocolaram uma carta solicitando a exoneração coletiva. O pedido foi assinado por 11 dos 12 secretários.