Educação

Faculdade Estácio inaugura núcleo de apoio contábil e fiscal

Assessoria | 26/02/19 - 16h00
Assessoria

A Faculdade Estácio, em parceria com a Receita Federal em Alagoas, inaugura nesta quinta (28/02), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que oferecerá, gratuitamente, assistência contábil e fiscal para empreendedores e a população de baixa renda em geral, ajudando na resolução de trâmites fiscais e previdenciários.

Os atendimentos serão realizados por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio e entre os serviços disponibilizados estão declaração de imposto de renda, cadastros de pessoa física, abertura de microempresas, entre outros.

De acordo com o professor Leandro Melo, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O NAF funcionará na sede da Faculdade Estácio, no bairro da Jatiúca.

Através dessa parceria, a Receita Federal fará palestras, cursos e treinará acadêmicos do curso de Ciências Contábeis para que façam esses atendimentos iniciais de orientação ao cidadão, repassando informações fiscais e contábeis, esclarecendo dúvidas e até mesmo indicando os procedimentos a serem adotados de acordo com cada caso.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior - IES, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

A IES oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. 

Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina.