Alagoas

'Fala, Defensor' orienta sobre assistência para mulheres vítimas de violência doméstica

TNH1 com TV Pajuçara | 22/10/20 - 14h55 - Atualizado em 22/10/20 - 15h07
Reprodução / TV Pajuçara

O quadro 'Fala, Defensor' desta quinta-feira (22) abordou o tema de assistência para mulheres vítimas de violência doméstica. Quem participou ao vivo no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, foi a defensora pública Daniela Times. 

Nesta semana, em Alagoas, populares de Mar Vermelho se revoltaram com o caso que de uma mulher grávida de quatro meses, que foi morta após ser esfaqueada pelo companheiro. O suspeito foi preso nesta quinta-feira. A defensora pública orientou sobre quais procedimentos as mulheres devem tomar diante de algum fator de agressão. 

"A mulher, se sofreu crime, deve registrar a ocorrência em alguma das delegacias da mulher. Aqui na capital temos duas delegacias específicas para atendimento das mulheres. Ela deve registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e pode fazer o pedido de medida protetiva direto na Polícia Civil. No entanto, nem sempre a polícia consegue, em razão do volume, protocolar esse pedido com tanta rapidez. Então, nossos canais de contato estão divulgados nas duas delegacias da mulher, ela pode a partir do BO fazer contato conosco. Ela também pode fazer contato conosco, inclusive, antes de fazer o boletim. Muitas vezes as mulheres têm dúvidas se vão realmente denunciar, se querem denunciar. Toda denúncia traz consequências para a vida dela, o rompimento de uma relação, muitas vezes tem filhos no meio. Elas podem entrar em contato conosco para receberem todas as orientações antes até de fazerem o BO. No entanto, se ela já foi vítima de crime especialmente de lesão corporal, é importante que procure a delegacia da mulher", orientou.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo.