O que antes era só um sonho, agora é realidade para as famílias do Vergel do Lago. Durante décadas, essas famílias enfrentaram condições precárias, vivendo à beira da lagoa em habitações improvisadas. No entanto, graças ao esforço conjunto da Prefeitura de Maceió e da Caixa Econômica Federal, mais 600 residências do Parque da Lagoa foram sorteadas nesta segunda-feira (26).
LEIA TAMBÉM
Para o prefeito JHC, a entrega dessas moradias é mais do que um dever administrativo, é uma realização pessoal. "Para mim é mais um marco da nossa gestão, sortear mais 600 unidades para essas famílias, que há muito tempo esperavam que esses apartamentos fossem construídos, entregues, e agora esse sonho está virando realidade", afirmou o prefeito, destacando o compromisso da administração em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a uma moradia digna.
Prefeito JHC disse que entrega de imóveis no Vergel é uma realização pessoal. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió |
“Estamos muito felizes! Essas unidades são destinadas às famílias tradicionais da beira da lagoa, resolvendo um problema histórico ao manter essas comunidades próximas à sua fonte de renda. Além disso, a obra também gerou empregos locais e está sendo vista não apenas como uma questão de moradia, mas também como um avanço social para a cidade”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Habitacional, Carlos Mendonça Neto.
Com os olhos marejados, ao saber que foi sorteado, Moacir Emiliano da Silva, que mora no Vergel há mais de 41 anos, e já passou por muitos momentos de luta na região, destacou que ter um lugar para ser seu é gratificante.
Ao ser beneficiado com a casa própria, Moacir Emiliano disse estar vivendo a realização de um sonho. Foto: Felipe Sóstenes / Secom Maceió. |
"Eu posso afirmar, com toda certeza, que minha vida vai ser 100% melhor do que era. Eu tenho que agradecer a Deus por tudo que Ele me dá. Este momento é único e muito gratificante, isso aqui (o sorteio) é um troféu pra mim, eu sempre coloquei tudo nas mãos de Deus e ele me abençoou. Também sou muito grato ao prefeito JHC por olhar por todos nós", contou.
Acompanhada dos três filhos, Alexandra Melo, que é vendedora de amendoim na praia, não conteve as lágrimas ao saber que, a partir de agora, vai conseguir dormir tranquila e dar um lar seguro para os filhos. “A emoção é indescritível. Eu vivo de aluguel e agora com a casa própria tudo vai mudar, vou ter um lugar para chamar de meu. Antes eu tinha medo de chover e cair as lonas, e agora não tenho mais medo, a nossa vida vai mudar", compartilhou Alexandra, expressando a alegria e o alívio que essa conquista representa.
Josiene de Almeida Leite, também foi uma das contempladas e descreveu que aguardava ansiosamente pelo momento em que teria uma casa. “Agora chegou a minha vez, eu sonhei muito com esse momento de ter a minha casa. Sou muito grata por ter uma casa pra chamar de minha e ser muito feliz. Eu estava muito ansiosa pra que esse momento chegasse”, disse.
LEIA MAIS
+Lidas